Cidades

CORUMBÁ

Jovem morre afogado ao tentar atravessar lago em Corumbá

O tio conseguiu salvar apenas o vizinho da vítima, que também se afogava

Redação

20/09/2014 - 07h30

Alan Coelho Esteocle, de 19 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (19), em Corumbá (MS). De acordo com o boletim de ocorrência, o tio da vítima, Everton Delgado Esteocle, 23, informou que, por volta das 12h20min, recebeu uma ligação do jovem, dizendo que estava indo tomar banho em um lago, acompanhado do vizinho, identificado apenas como Cristian. 

O tio chegou até o local por volta das 13h30min e os três começaram a tomar tereré. Em seguida, eles resolveram entrar na água, na parte rasa. No entanto, Alan e Cristian tiveram a ideia de atravessar o lago. Everton afirma que alertou os rapazes para não realizarem a travessia, mas foi ignorado.

Ainda segundo o relato, ele visualizou o sobrinho se afogando e o vizinho tentando ajudar, mas já começando a se afogar também. Everton foi socorrer os dois, mas conseguiu resgatar apenas Cristian, pois Alan já havia sumido no fundo do lago. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local com dois mergulhadores, que rapidamente encontraram o corpo da vítima.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).