Cidades

SP

Em menos de um mês, Hopi Hari sofre dois arrastões

Em menos de um mês, Hopi Hari sofre dois arrastões

Redação

24/10/2014 - 11h15
Notícia sem imagem

Em menos de um mês, o parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, sofreu dois arrastões. O mais recente ocorreu nesta quarta-feira dentro de um brinquedo chamado Manicômio - um túnel escuro onde as pessoas se assustam com encenações e brincadeiras de terror feitas por atores. Três adultos e dois adolescentes foram presos. Com eles, a Polícia Militar (PM) apreendeu quinze celulares, 689 reais e um cartão de crédito.

Segundo a PM, o grupo, que era de São Paulo, aproveitou a lotação do brinquedo e a escuridão para roubar celulares, carteiras e objetos dos visitantes. Eles foram detidos com a ajuda dos seguranças do parque. "Como estava lotado e o espaço era pequeno para tanta gente, as pessoas se esbarravam umas nas outras, e eles então aproveitaram para abrir as mochilas ou dar empurrões para facilitar o roubo de celulares e objetos das pessoas", contou a estudante Maria Carolina Cunha.

Depoimentos de cinco vítimas relataram o susto que passaram no brinquedo - uma delas entrou em luta corporal com um dos ladrões para tentar reaver o celular. Na delegacia de Vinhedo, o caso foi registrado como roubo, furto qualificado, associação para formação de quadrilha e ato infracional. Segundo os investigadores, ocorreram furtos e roubos em séries pelo fato de os marginais terem aproveitado várias sessões do brinquedo para entrar, roubar e furtar as pessoas no túnel, sair e depois voltar para repetir a ação.

A passagem pelo túnel dura entre três e cinco minutos. Uma professora que acompanhava um grupo de estudantes e teve o celular roubado disse que o problema foi a lotação e a falta de segurança e de câmeras no interior do brinquedo.

O segundo caso ocorreu no dia 24 de setembro, quando um grupo de cinquenta pessoas fez um arrastão no parque, deixando seis pessoas feridas na confusão. Segundo o Hopi Hari, todos pagaram o ingresso para entrar - que custa no mínimo 64 reais. A PM afirma ter recebido ao menos sete ligações, a partir das 17h30, de pessoas que relatavam roubos e brigas dentro do parque. Visitantes contaram que houve tumulto e correria quando o grupo começou a agir, roubando objetos pessoais dos frequentadores, como celulares e correntes de ouro.

Outro lado

 A assessoria do Hopi Hari negou ter havido arrastão no interior do parque e disse que recebeu a informação de sete casos de furto. Segundo a nota divulgada pelo parque, "a equipe de segurança atuou na identificação dos suspeitos conforme descrição dada pelos visitantes e acionou a PM, que tratou o caso imediatamente, detendo os suspeitos e evidenciando o furto". A nota ainda descreve o brinquedo Manicômio e diz que não há tumulto na atração, mas que "é recomendada atenção quanto à guarda de pertences, orientação dada também verbalmente pelo nosso atendente".

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).