Cidades

corumbá

Receita Federal apreende mais de 12 toneladas de contrabando

As mercadorias apreendidas estavam em um caminhão com placas do Paraná

Redação

28/10/2014 - 15h25

Mais de 12 toneladas de mercadorias entre vestuários, artesanatos e produtos perecíveis foram apreendidos na segunda-feira (27), por agentes da Receita Federal, durante fiscalização no Posto Esdras, em Corumbá (MS). A carga estava em um caminhão com placas do Paraná, que seguia no sentido Bolívia/Brasil, quando foi parado para averiguação.

O motorista apresentou documentação alegando que o veículo estava descarregado, mas os agentes desconfiaram do fato da caçamba estar coberta com lona e, durante revista, encontraram o material. Os produtos estavam acondicionados em fardos que, segundo o condutor, seriam levados para o pátio de uma transportadora no município, onde posteriormente seriam providenciadas notas fiscais “frias”, para fraudar a regularização da entrada das mercadorias no país.

Os produtos foram apreendidos juntamente com o veículo. Segundo informações da Receita Federal, ainda foram encontrados indícios de produtos falsificados, o que caracteriza contrabando. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal,  em Corumbá, e irá responder processo por contrabando e descaminho. A Polícia Federal e a Receita Federal vão investigar a responsabilidade da transportadora. Os responsáveis, se condenados, poderão pegar pena de um a cinco anos de reclusão.

(Com informações do Capital do Pantanal)

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).