Cidades

vítimas de violência

Defensoria Pública inaugura núcleo para atender mulheres

Objetivo é prestar orientações e assistência jurídica à vítima de violência.

Redação

31/10/2014 - 17h10

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul inaugurou, nesta sexta-feira (31), o Núcleo de Promoção e Defesa da Mulher em Situação de Violência de Gênero (Nudem), que atuará na defesa da mulher, prestando orientação e assistência jurídica integral e gratuita às mulheres em situação de violência.

O Nudem Campo Grande conta com três Defensorias Públicas, que atuam perante a 1ª e 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, representadas pelas Defensoras Públicas Edmeiry Silara Broch Festi, Graziele Carra Dias Ocáriz e Thaís Dominato Silva Teixeira. Diariamente, são realizados cerca de 30 atendimentos às assistidas.

Entre as atribuições do núcleo está a defesa da mulher vítima de violência de gênero, em sede policial e judicial, e a articulação com órgãos ligados à promoção dos direitos da mulher. Abaixo, o artigo 12, que lista todas as suas competências.

O núcleo da Capital, excepcionalmente, pode atuar também nas comarcas do interior do Estado, desde que haja designação para atuação de Defensor Público do Núcleo, por justo motivo relacionado à complexidade técnica da causa.

O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Mulher NUDEM - Regional Campo Grande está localizado no segundo piso da Unidade Horto, que fica na Rua Joel Dibo, 238, Centro. O telefone para contato é o (67) 3313-5959 e o atendimento ao público é realizado de segunda à quinta-feira - das 07h às 11h.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).