Campo Grande está com 27 bairros em alerta para o risco de dengue e febre chikungunya. Com estes dados e a possibilidade de chuva nos próximos dias, os trabalhos estão sendo intensificados pela Secretaria de Saúde (Sesau) da Capital. De acordo com Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), divulgado ontem, dos 93 bairros mapeados, 27 estão em situação de alerta.
Com relação aos bairros mais infectados, os três que aparecem em primeiro lugar são: Guanandi, Taquarussu e Jacy, cujo aparecem com maior Índice de Infestação Predial (IIP). Eles registraram infestação de 2,3%, ou seja, a cada 100 casas, há cerca de dois focos do mosquito. Em seguida, os bairros Mata do Jacinto, José Tavares e Nova Lima estão em segundo lugar, como a região com maior número de foco.
Seguem em terceiro lugar com maior números de focos, os bairros: Itanhangá Park, Monte Líbano, Glória, São Bento, Bela Vista e centro. Todos eles registraram 1,9% de infestações. Com relação aos locais onde foram detectados os focos, 75,7% foram nas residências, 13,1% no comércio, 3,7% em prédios públicos (outros) e 7,5% em terreno baldio.
A reportagem, de Mariana Anjos, está na edição deste sábado (1º) do jornal Correio do Estado.