Cidades

'NOME LIMPO'

Campanha para renegociar dívidas reúne 679 empresas

A 'Nome Limpo' começa nesta segunda-feira e segue até dia 8 de novembro

Redação

02/11/2014 - 16h48

A 9ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC), Sebrae/MS e Federação das Associações  Empresariais de Mato Grosso do Sul, começa nesta segunda-feira (3), às 10h, na Praça Ary Coelho, e segue até dia 8 de novembro.

Este ano, conta com 679 empresas participantes. Oito delas (concessionária Águas Guariroba, Pax Real, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Net, Ótica Super Visão, Ótica Diniz e Anita Shoes) farão o atendimento de clientes diretamente na praça, enquanto as demais negociarão os débitos em suas sedes.

Os consumidores inadimplentes deverão procurar, na praça, o balcão do SCPC para verificar a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual que constará informações detalhadas dos débitos e, no ato, os atendentes orientarão os procedimentos para negociação com empresas que estão na Ary Coelho. Além disso, haverá um espaço exclusivo para consulta dos estabelecimentos participantes. No mesmo local, por meio de uma página virtual, a população também poderá deixar seus dados pessoais para que a empresa possa entrar em contato para a negociação.

A expectativa, de acordo com o diretor do SCPC na Associação Comercial, Renato Paniago, é atender cerca de 1.200 pessoas por dia e recuperar pelo menos R$ 4,5 milhões ao comércio de Campo Grande durante o mês da campanha, montante que o corresponde a 5% do valor da dívida acumulada no SCPC da Capital.

O evento também oferecerá o workshop de educação financeira “Estou ganhando pouco ou gastando muito?”. Na segunda-feira (3), a palestra será às 10h e às 16h. Nos dias 4, 5, 6 e 7, o encontro será às 10h. Além disso, no período matutino, de segunda a sexta-feira, um consultor estará prestando orientação financeira gratuita a população interessada.

Serviço
Data: 3 a 8 de novembro
Abertura: 10h no dia 3
Atendimentos: das 8 às 18h de segunda a sexta-feira; das 9h às 16h no sábado.
Local: Praça Ary Coelho
Empresas participantes: http://acicg.com.br/sites/default/files/tabela-empresas.pdf

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).