Cidades

nacional

Alunos de MS ganham medalha em Olimpíada de Astronomia

Professora que desenvolveu trabalho na escola também ganhou certificado.

Redação

17/11/2014 - 15h54

Dois alunos da Escola Municipal Professor Antônio Inácio Furtado Pólo, de Figueirão (MS), foram premiados com medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega das medalhas foi feita pelo prefeito Neilo Cunha e o secretário municipal de Educação, José André Cortez Feliciano na inauguração da cobertura da quadra da última sexta-feira (14). "Fico muito feliz em entregar estas medalhas, que foram conseguidas pelo esforço e dedicação dos alunos e seus professores", destaca o prefeito.

O aluno que receberam medalha de bronze foi Leslen Albino Vilhalta. A medalha de prata ficou com o Sérgio Augusto Nogueira Lehmkull. A professora que desenvolveu o trabalho na escola também ganhou certificado – Lucimar Lima Coelho Nunes.

"Ficamos muito contentes porque o nosso resultado melhorou em relação ao ano passado e conseguimos conquistar um número maior de medalhas. E, esta melhora é resultado do trabalho das escolas e dos alunos. Parabéns a todos", frisa o secretário de Educação José André Cortez Feliciano.

Olimpíada

Realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA inclui um conjunto de eventos para levar o maior número de informações sobre ciências espaciais à escola.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) distribuiu este ano mais de 42,5 mil medalhas a alunos de todo o país. O número de premiados é 26% maior do que em 2013. Foram distribuídas 10.412 medalhas de ouro, 14.451 de prata e 17.693 de bronze.

Nesta 17ª edição da OBA, participaram 772.257 estudantes dos ensinos fundamental e médio de quase 9 mil escolas públicas e particulares de todos os estados. A olimpíada contou também com o auxílio de mais de 62 mil professores na realização das provas nas escolas.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).