Cidades

SOB INVESTIGAÇÃO

Concursos da Procuradoria e da Sefaz só serão definidos em 2015

Concurso público para fiscais e agentes tributários se transformou em uma novela

Redação

13/12/2014 - 00h00

A pouco mais de duas semanas do fim do mandato de André Puccinelli, além de grandes obras que não serão concluídas após oito anos de gestão, dois grandes concursos públicos envolvidos em polêmicas, ao que tudo indica, ficarão sem definição. Um deles é o da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz), que figura em um impasse de 14 meses, e outro é o da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS), que só foi retomado ontem (12).

Lançado em outubro do ano passado, o concurso público para fiscais de renda e agentes tributários da Sefaz se transformou em uma novela depois de várias medidas judiciais que impediram a realização das provas por indícios de parentesco entre comissão organizadora e candidatos e outras irregularidades. Um novo capítulo veio à tona ontem (12) depois de o Ministério Público Estadual (MPE) instaurar  inquérito civil para apurar outro problema envolvendo o concurso.

A reportagem, de Aliny Mary Dias, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).