Cidades

fronteira escancarada

Bolívia entope Brasil de cocaína e PF apreende mais 700 quilos

Esta é a segunda grande apreensão da droga, em menos de um mês, em MS.

Redação

17/12/2014 - 00h00

Com a fronteira escancarada, traficantes da Bolívia estão entupindo o Brasil de cocaína, despejando no País volumes cada vez maiores do entorpecente. A linha fronteiriça a partir de Corumbá continua sendo o ponto mais vulnerável, uma porteira aberta aos narcotraficantes, que não se limitam mais às pequenas remessas por automóveis ou ônibus, partindo para os grandes carregamentos. Ontem, por exemplo, agentes da Polícia Federal interceptaram, no fim da manhã, uma carga com pouco mais de 700 quilos da droga boliviana. O fato foi registrado por volta das 11 horas, já na BR-262, na altura do Indubrasil. A remessa, se considerado o destino, poderia chegar a cerca de R$ 10,5 milhões. 

Este é a segunda grande apreensão do entorpecente, em menos de um mês, em Mato Grosso do Sul, pela Polícia Federal. A anterior  aconteceu em novembro, na região de Paranaíba, onde também foram barrados 700 quilos da mesma droga.

Segundo informações divulgadas na tarde de ontem, pela Superintendência Regional da PF, em Campo Grande, em decorrência de minucioso trabalho de investigação, agentes da Delegacia de Entorpecentes dirigiram-se à BR-262 e, na altura do Indubrasil, abordaram uma carreta Scania branca, procedente de Corumbá. Depois de um rápido interrogatório do motorista, que viajava sozinho, e revista na carga de ferro-gusa que o veículo transportava, os federais encontraram centenas de tabletes de cocaína, que pesaram pouco mais de 700 quilos.

A reportagem, de Thiago Gomes, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).