Cidades

CAPITAL

Novo comandante da Guarda toma posse em Campo Grande

Policial federal aposentado foi empossado pelo prefeito Gilmar Olarte

Redação

17/12/2014 - 13h36

O policial federal aposentado Lourenço Gaidarji tomou posse como novo comandante da Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira (17), no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

Além de empossar o comandante, o prefeito Gilmar Olarte entregou o certificado para 50 guardas que fizeram o curso de agente fiscal de trânsito. Com essa diplomação, agora são 82 guardas que podem atuar na fiscalização. Até o final de fevereiro, mais 50 serão diplomados. 

O curso de capacitação dos guardas dura 136 horas/aula e está sendo viabilizado em parceria da prefeitura com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Por enquanto, os guardas farão o trabalho prático nas ruas ao lado de agentes de trânsito. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).