Cidades

FIM DE ANO

Ruas da Capital dão show de luz e cores para a chegada do Natal

Praça Ary Coelho e 14 de Julho se juntam ao belo cenário da Cidade do Natal

Redação

20/12/2014 - 00h00

A magia do Natal tomou conta das principais vias de Campo Grande. Há muitos anos não se via uma iluminação diferenciada como a que foi feita neste ano. De longe é possível contemplar as luzes estaiadas nos postos de iluminação da Avenida Afonso Pena, que formam uma grande árvore. Ele indica o caminho para a Cidade do Natal, que proporciona um pedacinho da beleza de uma das principais avenidas da França, Champs-Élysées.

Inspirado nela que o diretor do Centro de Convivência do Idoso Valdir Gomes, Valdir Gomes, junto com a primeira dama Andréia Olarte, fizeram a decoração natalina deste ano. Com luzes brancas e amarelas, de forma bem simples, o local se transformou em Polo Norte. Lá é possível até mesmo ver neve artificial, misturada com bonecos de neve e pinguins, além do cenário típico das regiões mais frias do mundo. A Praça Ary Coelho voltou a receber cores e o presépio natalino. Para isso, foi investido R$ 110.778,44, com a empresa José Geraldo Ribeiros Coura. Os mais antigos reconhecem que o local voltou a receber o brilho dos natais do passado.

Os comerciantes da área central também foram contemplados com a decoração diferenciada. A principal rua de compras da Capital, 14 de Julho, recebeu dezenas de arcos iluminados com estrelas cadentes, que remetem à chegada do menino Jesus.

A reportagem, de Gabriela Couto, está na edição de hoje (20) do jornal Correio do Estado.

 

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).