Cidades

CORUMBÁ

Inscrições para programas habitacionais serão retomadas dia 5 de janeiro

Inscrições poderão também ser feitas via online

Redação

26/12/2014 - 17h00

As inscrições para os programas habitacionais de Corumbá serão retomadas no dia 5 de janeiro de 2015, no prédio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) da Prefeitura Municipal, localizado na Rua Frei Mariano com a Avenida General Rondon, no antigo Hotel Galileo.

É o que informa a diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, adiantando que o atendimento no local foi intensivo até a última sexta-feira, 19, e foi paralisado agora, durante os festejos de Natal e final de ano.

Maria Clara, no entanto, ressalta que tanto as inscrições, neste período, poderão ser feitas via online, pelo site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br – na área de Serviços ao Cidadão, no link Casdastro Habitacional – Programa Meu Doce Lar .

A diretora explica que a inscrição é aberta a famílias com renda de até R$ 1.600,00. “A Prefeitura lançou o Meu Doce Lar, o maior programa habitacional da história da cidade. Para aderir o primeiro passo é fazer o cadastro. Quem já é cadastrado, tem que fazer a atualização, isto é obrigatório. E estes serviços estão disponíveis via online e serão retomados dia 5 de janeiro na Fuphan”, observou.

É importante lembrar que para realizar a atualização cadastral ou nova inscrição, os candidatos devem apresentar documentos como o Número de Inscrição Social (NIS), Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) – chefe da família ou cônjuge.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).