Cidades

COXIM

Por melhorias, moradores protestam e bloqueiam até rodovia

Os manifestantes foram mobilizados através de mensagens de celular

Redação

28/12/2014 - 16h00

Para reivindicar melhorias para vários bairros de Coxim, cerca de 200 manifestantes entre crianças, adultos e idosos, fizeram manifestação pacífica no sábado (27), bloqueando ruas e até a BR-163, no perímetro urbano do município.

Os manifestantes foram mobilizados através de mensagens de celular e se reuniram na rua Federal, no bairro Piracema, onde deram início a um protesto contra a situação em que se encontram as ruas dos bairros Piracema, Nova Coxim, Santo André, Mendes Mourão entre outros, que foram castigados pelas chuvas dos últimos dias.

Com cartazes, faixas e um carro de som, a população clamava pela presença do prefeito municipal Aluizio São José, que não compareceu ao local. Com isso os manifestantes iniciaram marcha e se aglomeraram em frente a casa do prefeito, localizada na avenida Otacílio Severo dos Santos, onde ficaram de costas para a residência em forma de protesto.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).