A Santa Casa de Campo Grande registrou 1.093 atendimentos no período de segunda-feira (29) até este domingo (4), destas 1.056 pessoas ficaram sob atendimento de urgência e emergência no pronto-socorro (SUS) e 728 pacientes no Prontomed do hospital. Além desses pacientes no PS, 119 pessoas passaram por atendimento médico ambulatorial.
Com 46 leitos ativos, o pronto-socorro (SUS) encontra-se nesta segunda-feira (5), com 34 pacientes sob atendimento de urgência e emergência e 472 permanecem nas unidades de internação.
Com sete leitos ativos, o setor de pré-ortopedia do hospital neste momento está com nove pacientes de ortopedia e traumatologia aguardando vaga no centro cirúrgico, 28,57% acima da capacidade permitida.
Dos dias 29 de dezembro a 4 e janeiro a Santa Casa realizou 513 procedimentos cirúrgicos, destas 281 são de ortopedia e traumatologia e 44 partos foram realizados na maternidade do hospital.
Na sala de emergência adulto (área vermelha), que possui seis leitos ativos, hoje estão seis pacientes sob atendimento de urgência e emergência, 100% da sua capacidade ocupada.
Nesta segunda, o hospital está com quatro pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de emergência (área amarela) que funciona dentro do Pronto- Socorro.
Ainda no Pronto-Socorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. Hoje, a unidade está com 10 pacientes sob avaliação médica.