Morreu na madrugada deste sábado (10) em Petrópolis, Região Serrana do Rio, Ana Cristina Ridzi, que foi eleita Miss Brasil em 1966. Ela tinha 67 anos e estava internada há uma semana em um hospital particular, acometida por um câncer.
Aos 19 anos, Ana foi eleita miss ao representar o extinto estado da Guanabara. No concurso estadual, o segundo lugar da premiação ficou com a irmã gêmea dela, Maria Elizabeth Ridzi. Elas viajaram juntas para Miami, onde Ana disputou o Miss Universo, se classificando em quinto lugar.
De acordo com Gueta Ridzi, filha mais velha de Ana, a mãe descobriu um câncer pulmonar em junho do ano passado. Ela chegou a fazer quimioterapia e radioterapia depois do câncer se configurar em metástase óssea. “Na semana passada descobrimos que o câncer havia atingido o cérebro. Minha mãe se manteve lúcida até o fim da vida. Ontem [sexta-feira] ela, felizmente, já tinha perdido a consciência. Morreu em decorrência de uma parada respiratória”, contou.