Cidades

REDE ESTADUAL

Pregão para compra de uniformes escolares será no dia 6 de fevereiro

Mato Grosso do Sul tem 290 mil estudantes em 360 escolas estaduais

Redação

26/01/2015 - 10h33

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26) traz aviso de licitação para compra de uniformes escolares. O pregão eletrônico será às 8h do dia 6 de fevereiro. O endereço é www.centraldecompras.ms.gov.br, onde se encontram o edital e demais informações sobre a concorrência. Mato Grosso do Sul tem 290 mil estudantes em 360 escolas estaduais. 

Conforme registro do edital disponibilizado no sistema da Central de Compras do governo, o processo licitatório é comandado pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD). 

O Governo do Estado anunciou na última sexta-feira (23) que estuda a possibilidade de iniciar o ano letivo da Rede Estadual de Ensino somente depois do feriado de Carnaval. A transferência seria um pedido dos prefeitos de MS.

De acordo com governador, Reinaldo Azambuja, a possibilidade ainda será debatida em conjunto com os executivos municipais, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e a Secretaria de Estado de Educação (SED). Às 18h, haverá reunião na Fetems com Azambuja para discutir reajuste dos professores. No encontro, a medida poderá ser mencionada. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).