Cidades

execução de reféns

Premiê japonês diz que credibilidade de vídeo de Estado Islâmico é alta

Premiê japonês diz que credibilidade de vídeo de Estado Islâmico é alta

Redação

26/01/2015 - 06h00
Notícia sem imagem

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse neste domingo (25), horário local do Japão, que a "credibilidade" do vídeo que anunciou a execução de um refém japonês pelo Estado Islâmico é "alta", segundo a agência France Presse.

"Estamos verificando sua autenticidade, mas infelizmente no momento não podemos deixar de dizer que a credibilidade é alta", disse Abe à emissora "NHK".

"Considerando a dor intolerável e tristeza que sua família deve estar sentindo, estou sem fala", disse.

"Tal ato de terrorismo é ultrajante e inadmissível e provoca em mim nada além de forte indignação", acrescentou. "Eu o condeno com força e determinação."

O governo vai continuar analisando as imagens para confirmar definitivamente a autenticidade do vídeo, disse Abe.

A gravação de quase três minutos postada neste sábado mostra uma imagem parada de Kenji Goto segurando o que parece ser uma fotografia do corpo de Haruna Yukawa, com uma gravação de áudio na qual Goto fala sobre a nova exigência do Estado Islâmico para liberar uma prisioneira em troca de sua libertação.

O vídeo não foi postado em nenhum canal oficial do Estado Islâmico e nele não aparece a bandeira do grupo. A suposta execução de Yukawa também não é mostrada.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).