A prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (28), a primeira fase da revitalização do entorno do Mercado Municipal de Campo Grande. Foram iniciadas as obras e reestruturação viária das ruas 15 de Novembro, 7 de setembro e Anhandui. Será fechado o trânsito na 7 de Setembro no trecho entre Via Morena e a Travessa José Bacha. A entrada no estacionamento do mercadão será feito por uma faixa no contra-fluxo que será aberto no Rua Anhandui.
A partir desta quinta-feira (29), a rua Anhanduí se tornará mão única, no sentido bairro/centro. Por conta dessa medida, o novo portão de acesso ao mercado será na rua Anhandui. Nesta quarta, a equipe derrubou o muro para instalação do novo portão. Em seguida, fará a reconstrução da calçada e asfalto, para haver nivelamento com a rua.
De acordo com Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito), serão construídos obstáculos na via para indicar a nova situação do trânsito. “Vamos colocar uma faixa dupla com taxão para indicar a obstrução, proibição de virada da rua 15 de novembro para Anhandui, onde existirá a indicação de apenas o contrafluxo para entrar no Mercadão. Serão colocadas placas de aviso e sinalização permanente do novo fluxo da via. Hoje, já fechamos a virada pela 15, para a retirada de entulhos. Mas o reordenamento começa a valer amanhã, até com possibilidade de já fecharmos também a rua 7 de setembro, aproveitando já a interrupção. Quem quiser ir sentido Via Morena, terá agora que seguir pela avenida Calógeras e virar na Fernando Corrêa ou descer até a Ernesto Geisel e voltar pela 26 de Agosto”, explicou o diretor de trânsito da Agetran, Sidney Oshiro.
O projeto de revitalização da área do Mercadão prevê ainda a ampliação do espaço que abriga a tradicional feira indígena, que deve avançar para a rua interligando a praça ao mercado, que assim também tem garantido a ampliação das vagas de estacionamento do local.