Cidades

APARECIDA DO TABOADO

Morador que ajudar no combate à dengue concorrerá a prêmios

Morador que ajudar no combate à dengue concorrerá a prêmios

Redação

07/02/2015 - 15h30

O município de Aparecida do Taboado realiza uma grande campanha de coleta de materiais inservíveis, considerados criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya desde a última segunda-feira (2). A campanha seria encerrada hoje (7), porém a Secretaria Municipal de Saúde decidiu adiar o Dia “D” para o próximo sábado (14), na Praça do Santuário, das 8h às 12h.

Até o dia 13 de fevereiro, o Controle de Vetores, vinculado à Saúde, recolherá recipientes considerados “criadouros” do mosquito em pontos de coletas.

O cidadão que colaborar terá a oportunidade de ganhar prêmios que serão sorteados no evento. A expectativa é que sejam retirados do município cerca de 1 tonelada de itens.

De acordo com Ismael Côggo, coordenador do Controle de Vetores, devem ser entregues recipientes como: pneus, garrafas pets, latas, panelas velhas e materiais inservíveis.  “A cada 10 recipientes cadastrados o cidadão ganha um cupom para concorrer aos prêmios”, explicou.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).