Cidades

FOLIA MESMO

Foliões são flagrados fazendo xixi nas ruas do Rio

Segundo a Seop, os flagrantes ocorreram em diversos pontos da cidade

Redação

14/02/2015 - 18h50

Durante os blocos que desfilaram pelo Rio na sexta-feira (13), 158 pessoas foram detidas por fazerem xixi nas ruas. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), deste total, 19 eram mulheres e 15 estrangeiros.

Segundo a Seop, os flagrantes ocorreram em diversos pontos da cidade. O bloco que teve o maior número de autuações foi o Virtual, que desfilou pelo Leme, na Zona Sul. Foram 75 flagrantes por lá. Guardas municipais deram apoio às equipes do Lixo Zero na fiscalização.

Neste sábado (14), enquanto o Globocop sobrevoava a multidão que desfilava no Cordão da Bola Preta, alguns foliões foram flagrados urinando atrás dos banheiros químicos instalados no Centro para atender à demanda dos blocos.

De acordo com a Prefeitura do Rio, em toda a cidade foram instalados cerca de 26 mil banheiros. A multa para quem desrespeita a norma é de R$ 170.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).