Cidades

TEMPO

SC registra volume de chuva esperado para todo o mês em apenas 12 horas

A previsão é que as chuvas fortes continuem até este domingo

Redação

14/02/2015 - 18h45
Notícia sem imagem

Em apenas 12 horas, Santa Catarina registrou entre sexta-feira (13) e sábado (14) o volume de chuvas esperado para todo o mês de fevereiro no Estado. Houve alagamentos e deslizamentos de terra na faixa litorânea, e algumas estradas ficaram fechadas.

Não há ocorrências de vítimas ou desabrigados, segundo a Defesa Civil.

O volume de chuvas entre as 21h da sexta e a manhã deste sábado foi de cerca de 178 mm, de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

A média histórica de chuva para o mês de fevereiro é de 200 mm. Mesmo com o grande volume de água, o Ciram informa que o nível dos rios da região é normal.

A faixa litorânea que vai da Grande Florianópolis à região norte de Santa Catarina foi afetada por alagamentos e deslizamentos. As estradas que dão acesso à cidade de Governador Celso Ramos (a 50 km de Florianópolis) foram parcialmente fechadas por causa de deslizamentos de terra.

A Defesa Civil espera de 20 a 30 mm de chuva na Grande Florianópolis, com picos de 80 mm na região do Vale do Itajaí, no norte catarinense.

A previsão é que as chuvas fortes continuem até este domingo, especialmente no litoral norte do Estado. Na segunda-feira (16), o sol volta a aparecer, mas ainda existe a possibilidade de chuvas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).