Cidades

TURISMO

Praia de Noronha conquista título de melhor do mundo

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, aponta pesquisa

Redação

21/02/2015 - 02h00
Notícia sem imagem

O Brasil é bicampeão no ranking das praias mais belas do mundo na opinião dos internautas. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), é a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do Travellers'Choice 2015 - prêmio realizado por um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A pesquisa considera as melhores avaliações dos usuários que visitaram praias, brasileiras e estrangeiras, nos últimos 12 meses.

A rede global do TripAdvisor, presente em 45 países, possui 315 milhões de visitantes ao mês, com mais de 200 milhões de avaliações. Dados de julho de 2014, registraram 3,6 milhões de visitas na versão brasileira do endereço eletrônico. O prêmio Travellers’ Choice 2015 também elegeu os hotéis mais bem avaliados pelos colaboradores e, mais uma vez, o Brasil emplacou um empreendimento entre os dez melhores. 

No final do ano passado, Fernando de Noronha destacou-se entre as melhores práticas de gestão e inovação no Índice Competitividade, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae. Com o projeto Mais Noronha, adotado pelo Arquipélago, turistas que desejam visitar a região pode adquirir pacotes de viagem com descontos de até 30% na baixa temporada (abril a junho), minimizando os impactos da queda de arrecadação no destino com a sazonalidade.

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo (2012). O Arquipélogo é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios. Pernambuco está entre os estados do Nordeste que mais receberam turistas no ano passado, cerca de 3 milhões, segundo secretaria de turismo estadual.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).