Cidades

Direitos Humanos

Cofinanciado pelos EUA, centro para ativistas da ex-URSS abre em Praga

Cofinanciado pelos EUA, centro para ativistas da ex-URSS abre em Praga

Redação

22/02/2015 - 01h00
Notícia sem imagem

Um centro internacional para apoiar ativistas de países da antiga União Soviética que sofrem pressões de seus governos iniciou suas atividades na quinta-feira (19) em Praga, capital da República Tcheca.

O Centro da Sociedade Civil de Praga promoverá atividades para fortalecer a cooperação entre ativistas do leste europeu, da Rússia e da Ásia central, denunciando pressões de governos pós-soviéticos sobre iniciativas civis.

'Nós estamos criando um novo centro porque a sociedade civil da região tem um grande potencial, embora sofra crescentes pressões, especialmente em alguns dos países', afirmou o diretor da instituição, Rostislav Valvoda.

Valvoda disse ainda que o centro vai promover valores como a tolerância, a abertura, o respeito às leis, aos direitos humanos e à dignidade.

O centro foi fundado pela organização tcheca People in Need e cofinanciado pelos governos da Suécia e da República Tcheca e pela USAID (Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional).

A abertura da instituição ocorre em meio a tensões entre o Ocidente e a Rússia por conta da anexação da Crimeia em 2014 e do conflito no leste da Ucrânia.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).