Cidades

CRIME AMBIENTAL

Fazendeiro é multado em R$ 2,1 mil por desmatamento

Dentre a vegetação derrubada, havia árvores de pequeno, médio e grande portes das espécies angico, carvão branco e ipê

Redação

10/03/2015 - 16h45

Um proprietário rural, de 67 anos, foi autuado e multado em R$ 2,1 mil nesta segunda-feira (9), por desmatamento e exploração ilegal de madeira, em Miranda (MS). Ele derrubou 7 hectares e agora precisa apresentar um plano de recuperação da área.

Policiais Militares Ambientais realizaram uma fiscalização nas propriedades rurais do município de Miranda e mediram a área desmatada com GPS na propriedade, localizada a 15 km da cidade, e aferiram 7 hectares derrubados.

Dentre a vegetação derrubada, havia árvores de pequeno, médio e grande portes das espécies angico, carvão branco e ipê, das quais a madeira estava sendo transformada em estacas para cerca. No total, 61 estacas e a madeira em toras foram apreendidas.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, que tem domicílio em Miranda foi multado. Ele responderá por crimes ambientais. Pela exploração da madeira, a pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. Pelo desmatamento, a pena é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).