Cidades

PONTA PORÃ

Exporã 2015 deve receber mais de 100 mil pessoas, prevê sindicato rural

Um dos destaques desta edição é a realização do ciclo de palestras sobre segurança pública e segurança nacional

Redação

14/03/2015 - 18h00

A 41ª edição da Exporã - Exposição Agropecuária de Ponta Porã começa nesta sexta-feira (13). O Sindicato Rural do município estima que mais de 100 mil pessoas compareçam ao Parque de Exposições Alcino Pereira durante os nove dias de evento, que tem o encerramento marcado para o domingo (22). A abertura de uma das exposições mais tradicionais da fronteira aconteceu às 18h e contou com a presença da diretoria do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

Um dos destaques desta edição é a realização do ciclo de palestras sobre segurança pública e segurança nacional da Fronteira do Brasil com o Paraguai, no dia 21, às 14h. Durante o evento, um representante do CMO - Comando Militar do Oeste, apresentará o Sisfron - Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, um dos principais projetos estratégicos do Exército que permitirá o monitoramento, controle e atuação nas fronteiras terrestres, auxiliando na redução dos problemas da região fronteiriça. O ciclo de palestras é promovido pela Famasul, em parceria com os sindicatos rurais dos municípios de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Iguatemi, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru.

A Exporã contará também com a realização de cursos e palestras e receberá mais de 50 expositores de setores variados como comércio, ONGs, maquinários, alimentação e veículos, além de cinco leilões onde devem ser ofertadas 4 mil cabeças de gado e rodeio com a participação de cerca de 30 competidores. “Apesar da situação econômica do País, a expectativa para a feira é boa, pois ela movimenta a população de Ponta Porã e região todos os anos”, relata o presidente do Sindicato Rural.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).