Cidades

SOBREVIDA

Barracas permanecem por mais dois anos e Anhanduí "respira''

Apesar de fôlego, vendedores às margens da BR-163 ainda vivem indefinição sobre futuro

Redação

30/03/2015 - 00h00

As barracas do comércio de doces e artigos de presentes instaladas nas margens da BR-163, no Distrito de Anhanduí, ganharam uma sobrevida de pelo menos dois anos. Os  pequenos comerciantes tiveram uma reunião na semana passada em que a concessionária que administra a via, a CCR MSVia, garantiu este período.

A concessionária pretende, depois deste período, levar as cerca de 40 barracas, que estão no local há pelo menos 22 anos, para uma estrutura fechada dentro do distrito. Este projeto é questionado pelos comerciantes, que afirmam que o comércio no local só funciona porque os viajantes param na pista e compram as mercadorias, muitas vezes sem nem descer do carro, e vão embora; esta característica  é que torna o comércio viável. Outra medida mais radical que pode ser tomada pela concessionária é a extinção do comércio, o que pode abalar drasticamente a economia do distrito.

A reportagem, de Gildo Tavares, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).