Cidades

CORUMBÁ

Dentro de posto, agente de saúde é baleada na cabeça pelo ex-marido

O autor da tentavia, antes de atirar na vítima, baleou outro servidor que estava no local

Redação

01/04/2015 - 14h30

A agente de saúde lotada na Prefeitura de Corumbá, Josiane Rodrigues da Silva, de 27 anos, foi baleada na manhã desta quarta-feira (1º), dentro do posto de saúde Pedro Paulo I, localizado na rua Tenente Melquíades, antiga rua 1º de Abril, local onde trabalha. As primeiras informações dão conta de que o ex-marido da vítima, identificado como Rafel Ramos, conhecido como Ravel, chegou ao local em uma motocicleta preta, entrou no posto e perguntou à atendente onde estava Josiane e pediu para chamá-la.

Ao atendê-lo, o homem a segurou pelo braço, apontando um revólver e a questionou: "Cadê ele?". Outro agente de saúde, Ricardo Romualdo Apontes, de 29 anos, que estava na cozinha, ouviu a confusão e tentou sair do posto, mas foi baleado no antebraço direito. Ele conseguiu escapar. Depois disso, o ex-marido da mulher atirou nela e fugiu.

Josiane recebeu os primeiros atendimentos do Samu e foi encaminhada ao pronto-socorro em estado grave. A bala atingiu o rosto, próximo a cabeça e ela vai ser transferida para Campo Grande numa UTI aérea.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e estão à procura de Ravel, que teria cometido o crime por estar inconformado com a separação. O posto foi fechado para perícia. Também é apurada a participação de um homem, que teria dado fuga a Ravel.

 

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).