Cidades

infraestrutura

Obra que custou R$ 2,2 milhões não acaba com enchente

Há uma semana, funcionários paralisaram os trabalhos na obra

Redação

02/04/2015 - 00h00

Os moradores do bairro Vila Cidade Morena, saída para São Paulo, terão que conviver com os alagamentos por tempo indeterminado. Há uma semana, os funcionários da Pavitec que faziam as obras de drenagem de águas no local, paralisaram as atividades após parte da terra desmoronar durante a intervenção. A obra faz parte da etapa 4 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Lagoa, ao custo de R$ 2,2 milhões.

Morando em frente ao local, Rosalino Duarte, 64 anos, é mais um morador que não acredita no fim do pesadelo que acontece durante as chuvas. “Eles abandonaram a obra. Fecharam a tubulação e sumiram. Se aparecer alguém para fazer de novo só daqui uns dois ou três anos”, desabafou. Ele é vizinho do local em que a água de todo o bairro acumula e transborda por falta de conclusão da drenagem no local que se arrasta há anos.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito, afirma que esteve reunido ontem com a empresa responsável pela obra para definir quando será retomada. “Ali existe um problema de saturação de solo. Vamos ter que esperar dar uma estiada para estar retornando lá. O risco de fazer uma intervenção nas duas pistas é muito grande. Se tivesse todas as condições ideais, rapidinho a gente termina”. 

A reportagem, de Gabriela Couto, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).