Cidades

Polêmica

Fernanda Torres: "Uma loucura homofobia não ser crime ainda!"

Fernanda Torres: "Uma loucura homofobia não ser crime ainda!"

Redação

04/04/2015 - 06h00

Boicote, comoção, comemoração. Foram vários os tipos de manifestações por conta do beijo carinhoso e apaixonado de Teresa e Estela. Nas ruas as pessoas aplaudiram Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. Outros resolveram apedrejá-las.

Porém, nada mudou no trabalho das duas grandes atrizes que levam o relacionamento das duas mulheres – uma história de amor de mais de 40 anos – com grande maestria de acordo com o texto de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares.

Fernanda Torres, a filha de Fernanda Montenegro, falou sobre o “polêmico” beijo, durante a coletiva do lançamento da última temporada de “Tapas & Beijos”, que deixa a programação da TV Globo este ano.

“A mamãe é incrível! Brinco dizendo que ela é o homem da relação das duas”, faz piada. “Não sei o que dizer sobre a polêmica em torno do beijo gay de duas senhoras, não sei bem se a questão é o beijo das duas. Talvez tenha sido o fato de ter acontecido no primeiro capítulo. Não sei se o beijo é o problema, mas acho que a sociedade brasileira está mudando, e está se revelando”, tenta encontrar uma explicação.

“Tem um lado conservador e que é legítimo, existe esse lado e ele merece ser ouvido e visto. A questão da homofobia, que é uma loucura não ser crime ainda. Estão matando pessoas por isso. Acho que o Brasil está assustado com ele mesmo. É isso que eu acho. Uma pena! ‘Babilônia’ está linda! E, tenho certeza que será um sucesso”, finaliza.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).