Cidades

BR-359

Caminhão carregado com carnes tomba e polícia tenta evitar saque da carga

Acidente aconteceu no domingo e população esperava que a carga fosse liberada

Redação

06/04/2015 - 18h00

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (6), para conter uma ameaça de saque à carga de um caminhão baú carregado de carne, que tombou na noite deste domingo (5), às margens da BR-359 entre Coxim e Silviolândia.

Várias pessoas se aglomeraram no local do acidente desde a noite deste domingo na expectativa de que a carga fosse liberada. A empresa responsável enviou outro caminhão para o transbordo da carga até o destino final, já que o caminhão baú ficou parcialmente destruído.

Quando a carne começou a ser transferida de um caminhão para outro algumas pessoas ameaçaram saquear a carga e foram pra perto do caminhão, momento em que a Rádio Patrulha e o GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar foram acionados para manter a ordem e segurança no local.

Por volta das 14 horas a Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para verificar as condições da carne. Segundo o gerente de Vigilância e Saúde, Saimon Candido, a carne ainda estava em temperatura adequada, porém o translado de um veículo para outro estava sendo feito em situação irregular, já que as pessoas que realizavam o serviço estavam sem vestimentas e equipamentos adequados.

Conforme Candido, a carga será enviada para o frigorífico de origem, num veículo devidamente lacrado acompanhado por uma equipe da vigilância e da Polícia Militar, onde passará por nova inspeção e poderá ser utilizada para charque.

O gerente de vigilância e saúde explicou ainda que mesmo que a carne fosse condenada não poderia ser liberada para a população e seria descartada de forma correta em um aterro.

O acidente

Um caminhão baú, com placas de São José do Rio Preto (SP), tombou as margens da BR-359, em Coxim, na noite deste domingo (05). Apesar do susto, ninguém se feriu.

Um colega da mesma empresa, Trans Real, seguia em sua frente e reduziu para passar na lombada. Para evitar uma colisão traseira, o motorista Jean Luiz Nunes, de 26 anos, também teve de reduzir bruscamente, foi quando aconteceu o tombamento.

Carregado de carne, o motorista seguia no sentido distrito da Silviolândia, com destino a São Paulo.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).