Cidades

Investigação

Polícia desmonta esquema de pedofilia que envolvia políticos

Ex-vereador e comparsa foram presos extorquindo outro vereador em estacionamento

Redação

18/04/2015 - 07h56
Notícia sem imagem

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) iniciou, na quinta-feira (16), uma operação para desmontar esquema de pedofilia que envolvia políticos da Capital. Entre os envolvidos estão o ex-vereador Robson Leiria Martins, o vereador Alceu Bueno (PSL) e um homem identificado como Luciano Pageu.

De acordo com o auto de prisão em flagrante ao qual o Portal Correio do Estado teve acesso, a denúncia do esquema foi feita à Polícia Civil que iniciou as investigações e repassou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).

O ex-vereador Robson Martins e Luciano Roberto Pageu foram presos na última quinta-feira, no estacionamento do hipermercado WallMart, quando foram flagrados supostamente extorquindo o vereador Alceu Bueno.

Os policiais fizeram o monitoramento do encontro dos três, que inicialmente ocorreu na praça da alimentação do hipermercado.

Já no estacionamento, os policiais viram quando Alceu Bueno entregou a Robson e Luciano a quantia de R$ 15 mil divididos em notas de R$ 50.

Diante da ação, os policiais prenderam em flagrante Robson e Luciano. Os dois foram encaminhados até a DPCA e a pedido do delegado que comanda a investigação, Paulo Sérgio Lauretto, a prisão foi convertida para preventiva. 

No mesmo dia em que a prisão ocorreu, Robson Martins entrou com pedido de liberdade, com ou sem pagamento de fiança, mas a Justiça ainda não analisou o pedido.

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Alceu Bueno, mas nenhuma ligação foi atendida.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).