Cidades

CAMPO GRANDE

Moradores podem sugerir obras para Orçamento Comunitário

As sugestões podem ser enviadas pelo site até o dia 3 de maio

Redação

20/04/2015 - 17h30

Em Campo Grande o planejamento anual do orçamento é feito com a participação da comunidade e os moradores da Capital já podem sugerir obras, serviços e atividades para melhorar cada região. 

Em um primeiro momento, a população sugere, no site http://www.capital.ms.gov.br/orcamento, as necessidades de obras, serviços e demandas de cada região, em seguida as três prioridades mais indicadas são encaminhadas para reuniões públicas em cada uma das regiões do município. 

As sugestões podem ser enviadas pelo site até o dia 3 de maio, por qualquer cidadão a partir de 18 anos e com o número do CPF em mãos. “Esta primeira etapa é importantíssima para que possamos estabelecer um mapeamento estratégico da cidade, elencando o que é prioritário em cada região”, ressaltou Marcos Antonio Moura Cristaldo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb). 

No site estão disponíveis as datas, locais e horários de todas as reuniões públicas que acontecerão depois da etapa digital de coleta de sugestões. Como encaminhamento, o resultado das discussões e das prioridades elencadas é repassado aos órgãos responsáveis para análise técnica, em seguida ao Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU) e, por fim, enviado à Câmara Municipal para aprovação. 

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).