Cidades

economia britânica

Bebê real injetará mais de 350 milhões na economia

Quando a 1ª criança nasceu, cerca de um bilhão de reais movimentou a economia

Redação

28/04/2015 - 04h00

Analistas estimam que o novo bebê real, o segundo herdeiro de Kate Middleton e Príncipe William, pode impulsionar a economia britânica assim como seu irmão mais velho, George.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisas de Vendas do Reino Unido, ele poderá injetar mais de R$ 350 milhões de reais no mercado de artigos relacionados ao recém-nascido.

Quando a primeira criança nasceu, cerca de um bilhão de reais movimentou a economia do país. No entanto, especialistas afirmam que se for menina, a quantia esperada é maior.

Segundo o diretor responsável pela pesquisa, Joshua Bamfield, "Em longo prazo, se o bebê for uma menina, isso dará aos varejistas e designers britânicos um momento ótimo já que os fãs da realeza devem querer imitar todas as novas peças de roupas, vestido, etc. Isso deve continuar até que ela tenha pelo menos 25 anos", afirmou em entrevista ao "ABC News".

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).