Cidades

Dia do Trabalho

Festa do trabalhador tem protestos por transparência nas contas da prefeitura

Na Capital, mutidão lota Praça do Rádio e grupo de manifestantes reúne 1 mil pessoas

Redação

01/05/2015 - 12h01

A festa em comemoração ao Dia do Trabalho começou cedo e não tem hora para acabar. Na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, a expectativa é que 10 mil pessoas participem do evento que conta com show musicais e sorteio de prêmios. No entanto, em meio à crise instalada na prefeitura, não faltaram protestos.

Para o diretor da Força Sindical MS, Adauto Cândido de Almeida, o dia é reservado para comemorações, mas as reivindicações não foram deixadas de lado.

Com a praça lotada, um grupo de aproximadamente 1 mil pessoas protestaram contra a situação da administração municipal da Capital.

Com faixas, apitos e cartazes que até pediam a saída do prefeito Gilmar Olarte (PP), os manifestantes, compostos por servidores dos setores da saúde, cultura e educação do município, pediram mais transparência.

“A prefeitura fala que está em crise, mas não mostra os papeis, não especifica os problemas. Queremos mais transparência”, disse um dos representantes do grupo, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Ederson Fritz.

As negociações relacionadas ao reajuste salaria, com data base neste mês, e cortes nos plantões de médicos e enfermeiros também foram lembrados pelos manifestantes.

O evento segue até o período da tarde, quando haverá sorteio de prêmios, entre eles motocicletas e até um carro.

Saneamento

Rede de esgoto põe fim a anos de transtornos e leva paz a moradora da Capital

Rosangela conviveu com fossa rasa e gastos frequentes na Vila Sílvia Regina; ETE Imbirussu trata 9,5 milhões de litros de esgoto por dia

08/11/2026 16h00

Rede de esgoto põe fim a anos de transtornos e leva paz a moradora da Capital

Rede de esgoto põe fim a anos de transtornos e leva paz a moradora da Capital Reprodução/ÁGUAS GUARIROBA

Continue Lendo...

CAMPO GRANDE

Parque das Nações Indígenas fecha nesta noite para manutenção

Fechamento se deve a realização de serviços de manutenção na rede elétrica

08/11/2026 15h47

Vista aérea do Parque das Nações Indígenas

Vista aérea do Parque das Nações Indígenas Foto: Valdenir Rezende/Arquivo/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).