Cidades

Turismo

Expectativa é de que Aquário receba 300 mil visitas por ano

Expectativa é de que Aquário receba 300 mil visitas por ano

Redação

02/05/2015 - 00h00

O Grupo Cataratas do Iguaçu S.A., que venceu a licitação para explorar o Aquário do Pantanal pelos próximos 20 anos, pretende atrair 300 mil turistas anualmente a Campo Grande. Para isso, a ideia é divulgar o Aquário, junto aos 4,6 milhões de visitantes que a empresa já recebe em seus outros empreendimentos no País.

Segundo o diretor do Aquário do Pantanal, Fernando Menezes, só o Parque Nacional da Tijuca (RJ), onde fica o Cristo Redentor, são 3 milhões de turistas. “Naturalmente haverá uma divulgação espontânea de todos os destinos que operamos. Imagina o impacto que poderemos ter com esta divulgação”, explica.

Além disso, a empresa buscará parcerias com agências de viagens para incluir o atrativo pantaneiro, no roteiro nacional e internacional do turismo. O foco será a valorização ambiental e cultural do Aquário do Pantanal, para que o próprio turista compartilhe o que viu com familiares e amigos.

A reportagem de Rafael Bueno está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).