Cidades

Feriadão

Mais de 2 mil já foram multados e dois morreram nas estradas federais de MS

Mais de 2 mil já foram multados e dois morreram nas estradas federais de MS

Redação

03/05/2015 - 16h00

Desde que a fiscalização nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul foram intensificadas, na última quinta-feira (30), até ontem (2), foram registrados 27 acidentes e duas pessoas perderam a vida.

Apesar dos números nada animadores, o feriadão do Dia do Trabalho deste ano está menos violento do que o do ano passado, quando três pessoas morreram e 27 acidentes foram registrados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de todos os acidentes registrados até agora, 20 pessoas ficaram feridas. Foram 2.002 autuações e a maioria, 1.143, por excesso de velocidade.

Apesar das orientações, o desrespeito à legislação não para e já foram mais de 178 ultrapassagens proibidas.

Dos 1.1491 testes de bafômetro aplicados em motoristas, 35 foram autuados e 9 presos, por apresentarem quantidade de álcool no sangue acima do permitido.

MORTES

As duas mortes registradas na operação deste ano ocorrem em uma só colisão, na BR-359 entre Alcinópolis e Água Clara. O grave acidente resultou na morte de Maria Martins da Silva, 78 anos, e Karine Souza Silva, 5 anos, mãe e filha, respectivamente, do motorista Gilberto Souza Silva, 42 anos. Outras três pessoas ficaram feridas.

Segundos informações do Corpo de Bombeiros, Gilberto perdeu o controle da direção do Corsa que conduzia e capotou, parando em uma das margens da pista. Mãe e filha do condutor não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A menina de apenas cinco anos foi lançada a aproximadamente 15 metros do local do acidente.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Costa Rica socorreu a irmã do motorista, Dolina Souza Silva, em estado grave com dores no tórax e abdômen, além de Cláudia da Silva Pereira Santana e a menor G.S., que sofreram ferimentos leves. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Alcinópolis.

O motorista e a sua esposa, Eucleia Aparecida de Souza Silva, saíram ilesos do capotamento.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).