Cidades

Operação Tempestade

Gaeco cumpre mandados na prefeitura e casa de servidores

Gaeco cumpre mandados na prefeitura e casa de servidores

Redação

08/05/2015 - 11h57

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de sexta-feira (8), a segunda fase da “Operação Tempestade”. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Camapuã, na casa de servidores municipais, sede de empresas fornecedoras e prestadoras de serviços ao município e seus proprietários.

De acordo com o Gaeco são apurados crimes de fraudes em licitações, peculato, corrupção ativa e / ou passiva. As penas para esses crimes variam de dois a doze anos de reclusão e multas.

A segunda etapa da Operação Tempestade foi deflagrada para apreender documentos utilizados em licitações suspeitas de fraude ou supostamente utilizados para o desvio de dinheiro público e reforçar as provas já obtidas durante o cumprimento de busca e apreensão no dia 16 de abril deste ano, bem como colher depoimentos de testemunhas e investigados, dentre eles servidores públicos e fornecedores municipais.

A operação, que contou com o apoio da Promotoria de Justiça de Camapuã, teve a participação de três promotores de Justiça, 24 policiais militares que integram o Gaeco e uma equipe da Controladoria Geral da União.

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).