Aloir Barbosa, de 33 anos, foi preso pela polícia de Rio Brilhante, acusado de tentar matar João Fagundes Prates Neto, de 51 anos. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo por volta das 21h50min de ontem (7). À polícia, o suposto autor disse que o tiro teria sido acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que estava dormindo quando ouviu o disparo e os gritos de socorro de João. Na fazenda, ele se deparou com a vítima caída no chão e a levou até o hospital.
A Polícia Civil foi até a propriedade rural e encontrou a arma do crime escondida na vegetação, localizando em seguida Aloir, suposto autor do disparo. Questionado, o homem disse que o tiro teria sido acidental.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, onde foi indiciado por tentativa de homicídio. A arma de calibre .22, que também foi apreendida, estava com cinco munições intactas e uma deflagrada.