Cidades

volta por cima

Marcada por escândalo, Naviraí terá manifesto contra corrupção

Manifestação é organizada por entidades de classe do município

Redação

14/05/2015 - 18h40

Entidades de classe de Naviraí (MS) programam manifestação contra a corrupção para o próximo dia 20 de maio. A cidade ficou marcada pela “Operação Athenas”, da Polícia Federal, que desvendou esquema de corrupção na Câmara de Vereadores.

Denominada ‘movimento naviraiense contra a corrupção e pela ética na política’, a ação quer mostrar os malefícios que a corrupção traz à população. O movimento também quer exigir mais transparência nos gastos do município e da Câmara de Vereadores, com a instalação do Portal da Transparência, através do qual todos poderão ter acesso aos gastos públicos e licitações.

OPERAÇÃO ATHENAS

As investigações começaram no ano passado e apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais.

Ficou constatado ainda que um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas com recurso público para viagens que não eram realizadas por servidores municipais.

A polícia apreendeu 27 carros, uma motocicleta, um barco, R$ 70 mil em espécie e ainda um cofre cujo dono disse aos policiais que havia aproximadamente R$ 50 mil dentro.

No decorrer das investigações, os 13 vereadores eleitos em 2012 foram substituídos por seus suplentes e de acordo com a PF, os antigos parlamentares, além da cobrança de propina para aprovação de leis e para intermediação de interesses privados junto ao Executivo, ainda organizaram um esquema ilegal de pagamento de diárias.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).