Cidades

Sem acordo

Paralisação atinge 70% das creches e unidades não devem abrir amanhã

Paralisação atinge 70% das creches e unidades não devem abrir amanhã

Redação

14/05/2015 - 12h11

A paralisação dos 2,5 mil trabalhadores dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande motivou o fechamento de 70% das creches da Capital. Sem acordo com a prefeitura, os trabalhadores afirmam que não voltarão para as creches nesta sexta-feira (15).

A reivindicação dos funcionários está relacionada com aumento salarial de 9% e diminuição da carga horário de 7h para 6 horas.

Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul (Senalba/MS), Maria Joana Pereira, nenhum representante da prefeitura recebeu os trabalhadores e, por isso, a greve vai continuar amanhã.

“Nós queremos ser atendidos pelo prefeito ou secretário de Administração, enquanto eles não nos receberem e fazer uma proposta, vamos continuar a paralisação”, afirmou.

De todos os 100 Ceinfs da Capital, os que abriram hoje, cerca de 30%, funcionam com funcionários concursados, que não fazem parte do sindicato que mobiliza os terceirizados.

Em nota divulgada há pouco, a prefeitura afirma que já está adotando medidas para garantir o funcionamento das creches. De acordo com o secretário Municipal de Administração, Wilson do Prado, se os funcionários não voltarem imediatamente ao trabalho serão substituídos.

Ao todo, 17 mil crianças são atendidas em creches de Campo Grande.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).