Cidades

risco

Em Campo Grande, 117 mil pessoas não foram vacinadas

Campanha de imunização contra a gripe termina na sexta-feira (22)

Redação

18/05/2015 - 14h40

A vacinação contra a gripe segue até esta sexta-feira (22) em Campo Grande e 117.725 mil pessoas que fazem parte do grupo de risco não procuraram unidade de saúde para tomar a dose. A vacinação é destinada aos grupos de risco, que somam 185.592 pessoas. O Ministério da Saúde preconiza a imunização de pelo menos 80% desse público. Até agora foram 67.867 pessoas imunizadas, o que representa 36% da meta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até agora foram imunizadas 15.901 crianças de seis a menores de cinco anos (29%); 2.606 gestantes (25%); 3.961 trabalhadores em saúde (21%); 713 puérperas (42%); 38.938 pessoas acima de 60 anos (48%); 458 indígenas (29%); 13 pessoas da população privada de liberdade (0,3%); 71 funcionários do sistema prisional (12%); 5.848 pessoas com alguma comorbidade (28%).

A gerente Técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, alerta sobre a urgência da imunização contra a influenza. “A Campanha segue durante mais cinco dias e é importante lembrar que a vacina só faz efeito após 15 dias de sua aplicação. A intenção é que a pessoa já esteja imune ao vírus com a chegada do inverno, por isso é importante não deixar para a última hora”, alerta.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).