Cidades

ABUSO SEXUAL

Menina de 10 anos descobre gravidez e afirma que o filho é do próprio pai

Garota tomava vacina quando enfermeiros desconfiaram do tamanho da barriga dela

Redação

19/05/2015 - 16h58

Um menina de 10 anos está grávida e afirma que o filho é do próprio pai. O caso teria acontecido na aldeia indígena Bororo, na região de Dourados (MS) e o Conselho Tutelar do município apura a denúncia.

A conselheira tutelar Maria de Lourdes da Silva Paiva disse ao Portal Correio do Estado que a gravidez foi descoberta quando alunos tomavam vacina contra gripe na escola. No momento do atendimento à criança, os enfermeiros do posto de saúde desconfiaram do tamanho da barriga da menina e realizaram os exames, descobrindo a gravidez de cinco meses.

O Conselho Tutelar e a mãe da menor foram acionados e, depois de conversarem com a garota, ela teria confessado que foi abusada pelo próprio pai. Segundo a conselheira, a criança afirma que o abuso ocorreu uma única vez, quando a mãe não estava em casa.

Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Atendimento à Mulher do município, onde o caso será investigado.

Segundo Maria de Lourdes, a menina está na casa de parentes na aldeia e o pai fugiu depois da descoberta do caso. Além do acompanhamento do Conselho Tutelar, a menina será assistida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que fará o acompanhamento da gravidez, considerada de risco.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).