Cidades

Capital

Vizinhos se unem e evitam casa ser destruída por incêndio

Fogo atingiu a cortina do banheiro e parte de uma cama e colchão

Redação

19/05/2015 - 08h23

Um princípio de incêndio mobilizou moradores do bairro Talismã, no início da manhã desta terça-feira (19). As chamas começaram no banheiro de uma residência localizada na Rua Serra das Araras e segundo informações, há suspeitas de que tenha sido provocado por um curto circuito na fiação do chuveiro.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os moradores já haviam se unido para o combate ao fogo.

De acordo com a vizinha do imóvel atingido, Edcleia Aparecida Rodrigues, de 28 anos, ela e a mãe tomavam mate por volta das 07h30min, quando sentiram um forte cheiro de fumaça. A princípio, acharam que seria da casa de uma idosa, que já sofreu AVC e inclusive mora sozinha. Mas quando saíram na rua, perceberam que a fumaça saía da casa ao lado.

Mãe, filha e outros moradores, arrombaram a porta do imóvel e entraram para combater o fogo que vinha do banheiro com uma mangueira. Segundo Edcleia, a moradora da casa, que é diarista, já havia comentado que a fiação já vinha apresentando problemas.

O fogo atingiu a cortina do banheiro e parte de uma cama e colchão, já que o banheiro fica dentro do quarto da residência. "Se não tivéssemos visto o fogo poderia ter se alastrado e o prejuízo seria ainda maior", disse.

A moradora da casa, já havia saído para trabalhar, quando as chamas iniciaram.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).