Cidades

TRÊS LAGOAS

Ações policiais apreendem mais de uma tonelada de maconha

Dois batedores foram presos e dois veículos apreendidos

Redação

23/05/2015 - 09h44

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Três Lagoas, apreendeu dois veículos, duas pessoas e mais de uma tonelada de maconha na manhã deste sábado (23). As detenções aconteceram por volta das 05h50min  quando a PRF tentou interceptar no Km 21 da BR-262, três automóveis, uma caminhonete S-10, um CrossFox e um Fiat Siena. Porém, os condutores não obedeceram a ordem, iniciando uma perseguição.

Uma equipe da Ronda Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) conseguiu avistar no anel viário da cidade, duas pessoas em uma caminhonete, que acelerou e tentou despistar os militares, entrando no  bairro Jardim Alvorada. Os militares atiraram contra os pneus, para evitar um acidente, mas o condutor conseguiu escapar.

Em continuidade as buscas pela caminhonete e o automóvel CrossFox, a polícia de Três Lagoas conseguiu encontrar a S-10 abandonada em um terreno baldio na Rua Orestes Prata Tibery, no bairro Parque das Mangueiras. Na carroceria do veículo, foram encontradas drogas que ultrapassam uma tonelada. Dentro do veículo, também foi encontrado vários energéticos já consumidos e muita água, indicando que a viagem seria longa.

Ainda nas buscas, uma equipe da Rádio Patrulha abordou os supostos batedores, na Avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262). Um casal de 24 e 23 anos - residentes em Ponta Porã – estava no automóvel Fiat Siena com placas de Osasco-SP. Com eles, a polícia encontrou um aparelho celular com inúmeras ligações que haviam sido feitas nas últimas horas, dando a entender, que eles vinham avisando via celular a situação das fiscalizações na rodovia.

O casal foi levado até a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas para esclarecimentos. Durante as vistorias na numeração do chassi da caminhonete, a polícia confirmou que o veículo foi clonado. Os traficantes colocaram as placas FME-5672 da cidade de Assis-SP para “disfarçar” em supostas fiscalizações. A placa verdadeira do veículo OOR-0858, é da cidade de Nioaque-MS, e há registro de roubo.

Os dois suspeitos de serem os batedores, foram detidos, os automóveis e toda a droga foram levados para a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar para demais investigações e pesagem da droga. As buscas pelo CrossFox continuam na área rural e urbana de Três Lagoas, incluindo a divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado de São Paulo, na barreira da cidade de Castilho-SP.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).