A Polícia Civil de Costa Rica, município a 310 quilômetros identificou neste sábado (20), o suspeito de ter ateado fogo em uma plantação de cana-de-açúcar no último dia 14 de junho de 2015. O homem é ex-funcionário da empresa Odebrecht Agroindustrial e teria ficado revoltado com a sua demissão. A polícia chegou a oferecer R$ 6 mil de recompensa para descobrir o responsável pelo crime.
Durantes as investigações, os agentes chegaram a identidade do homem por meio de depoimentos de testemunhas colhidos durante toda a semana, tendo como peça chave um morador que atendeu o aviso da recompensa.
Segundo o delegado responsável Cleverson Alves dos Santos, trata-se de um ex-funcionário da empresa Odebrecht Agroindustrial teria agido por vingança, depois de ser demitido. “Chegamos a essa pessoa por meio do relato de um morador que atendeu o aviso da recompensa”, revelou.
O incêndio criminoso acomteceu em oito pontos similares atingindo 10 fazendas da região, queimando quase 2 mil hectares de cana-de-açúcar e palha. As fazendas atingidas com o incêndio foram: Nossa Senhora Aparecida; Santa Catarina; Imbirussú III; Piacatu; São Sebastião do Imbirussú II; Furnas do Indaiá; Eldorado; Chácara São Luiz e Eldorado II.
O nome do autor não foi revelado para proteger as investigações e a prisão deve ocorrer nas próximas horas.
Confira a mensagem do delegado em sua página no Facebook:
