Os pichadores não dão trégua. Nem mesmo o aumento do efetivo da Guarda Municipal impediu que os vândalos agissem. Dois dias depois do Terminal de Ônibus Morenão passar por revitalização, as equipes da prefeitura refizeram, nesta sexta-feira (26), a pintura nos muros e banheiros públicos. Questionada sobre o valor gasto com os trabalhos, a prefeitura informou que utilizou equipe própria.
Atualmente, a prefeitura disponibiliza atualmente de dois a três guardas municipais nos terminais, 24h por dia, sete dias por semana. O secretário de Segurança afirma que houve melhorias com a presença dos guardas. "Nós estamos agindo de forma incisiva. Desde março, os atos criminosos nos terminais caíram consideravelmente, tanto as ações de vândalos como de crimes de outra natureza, tais como furtos", completa.
Além disso, a Assetur afirma que está instalando câmeras de segurança que irão registrar não só a ação de pichadores, mas outros crimes que possam ocorrer nas dependências dos terminais.
DENÚNCIA
O cidadão que presenciar atos de vandalismo pode denunciar o caso para a Guarda Municipal pelos telefones gratuitos 199 ou 153.