Cidades

Amambai

Goiano é preso ''batendo'' quase meia tonelada de maconha

Condutor que levava a droga conseguiu fugir e abandonar o veículo

Redação

09/07/2015 - 12h35

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), prenderam na manhã desta quinta-feira(9), um goiano que fazia o serviço de batedor de uma carga de quase meia tonelada de maconha, na região de Amambai, município a 342 quilômetros da Capital.

A apreensão ocorreu por volta das 05h30min, durante bloqueio policial na MS-156, região de Amambai, quando os policiais abordaram um veículo S-10 conduzido por Idelci Pereira da Silva de 28 anos.

Questionado, o condutor apresentou nervosismo e características de batedor e durante a checagem foi dada voz de parada a um veículo Audi, que desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

Foi realizado o acompanhamento por alguns quilômetros, até o momento em que o condutor parou o veículo as margens da rodovia e o abandonou. 

Durante vistoria ao veículo, foram encontrados 352 tabletes de maconha, que depois de pesagem totalizaram 460 quilos da droga.

O condutor da S-10 confessou que estaria batendo a carga, para quitar uma dívida de drogas junto a um traficante de Aparecida de Goiânia/GO, local que era o destino da droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Idelci, sendo encaminhado juntamente com os dois veículos e a droga até a Delegacia de Polícia Civil de Amambai/MS, para as devidas providências.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).