Cidades

Educação

Sem informação, 200 mil alunos ficam sem o Fies

O prazo para renovação terminou há uma semana

Redação

27/07/2015 - 11h00
Notícia sem imagem

Por falta de informação, mais de 200 mil alunos brasileiros não conseguiram concluir o processo de aditamento dos contratos no primeiro semestre desse ano, ou seja, não conseguiram renovar o Fies – o crédito estudantil.

Essa gama de estudantes dependem do financiamento público  para dar continuidade aos respectivos cursos e correm o risco de ter que interromper a vida acadêmica. O Ministério da Educação disse que irá divulgar nos próximos dias o balanço com o número de estudantes que conseguiram renovar o financiamento.

O prazo para renovação terminou há uma semana. No ano passado, 1,9 milhão de alunos tinham o crédito educativo.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).