Cidades

Exceção de suspeição

Justiça nega pedido para troca de desembargador em julgamento de Bernal

Ex-prefeito pediu substituição alegando que magistrado teria relações com Puccinelli

Desembargadores da 1ª Sessão Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negaram, por unanimidade, pedido do ex-prefeito Alcides Bernal para substituição do desembargador Sérgio Fernandes Martins do julgamento que pode reconduzi-lo ao cargo. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (3).

Bernal pediu a substituição do desembargador sob alegação de que ele teria ligação com o ex-governador do estado André Puccinelli, do PMDB, partido que fazia oposição a Bernal.

O relator do processo, juiz convocado José Ale Ahmad considerou que não foram apresentadas provas materiais que comprovassem a relação de Sérgio Fernandes com o ex-governador e rejeitou a exceção de suspeição. Ainda cabe recurso da decisão. 

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).