A audiência de conciliação realizada na tarde desta segunda-feira (24) na sede do Tribunal de Justiça entre professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) e representantes da prefeitura terminou sem acordo. Um documento sobre a audiência será enviado ao Ministério Público e caberá a Justiça decidir, até o dia 14 de setembro, sobre o fim da greve dos docentes que teve início há dois meses.
O prazo para decisão está relacionado a ausência do desembargador responsável por coordenar a mediação. Ele entrará em férias no dia 15 de setembro.
Conforme as informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, “houve uma tentativa de conciliação, mas não foi consolidada. Agora, as partes aguardam decisão judicial”.
Os professores pedem o cumprimento da lei 5.411 que trata do reajuste salarial em 13,01%, conforme o piso nacional. A Prefeitura chegou a oferecer reajuste de 8,5% e aumento do benefício do vale-alimentação, mas as propostas foram rejeitadas pela categoria.